
O ensino secundário compreende o ensino regular ou técnico profissional e corresponde aos três últimos anos do ensino: 10º, 11º e 12º anos.
Nestes anos, a Doutosaber tem preferência para dar aulas personalizadas, ou seja, a modalidade de aulas individuais. Este facto justificamos por serem anos cruciais e decisivos para assegurar a área previamente selecionada pelo aluno, de forma a ter um sucesso académico que lhe confira segurança e motivação para prosseguir o seu percurso académico com maior confiança e poder de resiliência já no nível universitário. E, no caso do ensino técnico profissional, criar ferramentas de trabalho e capacidade de autonomia para se tornar posteriormente num profissional de excelência num mundo global que urge constantes formas de superação pessoais, tal como constantes formações e especializações.
Nos cursos técnicos profissionais e para os alunos que decidem durante a frequência do mesmo, ingressarem na universidade realizamos também preparação para os exames nacionais fornecendo material pedagógico, tal como reunimos uma equipa de professores especializados que no caso de necessidade, disponibilizamos um serviço em que damos as matérias necessárias e em falta a estes alunos que não tiveram o ensino regular.
Estes podem igualmente candidatar-se como alunos externos à universidade. Neste sentido, inscrevem-se nos exames nacionais necessários e obrigatórios para a área que o aluno pretende para ingresso na universidade.
A Doutosaber destaca-se nesta componente académica como uma ferramenta essencial para preparar e lecionar os nossos alunos do ensino secundário para desta forma, poderem entrar na licenciatura que mais ambicionam através do recurso a um ensino especializado e adaptado às necessidades emergentes dos nossos académicos atuais.
- Preparação para exames nacionais: A preparação dos académicos para os exames nacionais consistem em pacotes de aulas individuais através de um estudo personalizado onde damos aulas, fornecemos material pedagógico, tal como realizamos diversas formas de avaliação, de maneira a que tanto o aluno, como o explicador, possam saber o ponto de situação e assim a Doutosaber conseguir aferir um acompanhamento mais assertivo e adaptado ao perfil do aluno.